Vereador Foi Preso
Compartilhe Essa Notícia

Preso em operação da Polícia Civil na manhã desta terça-feira (1º), o vereador de Porto Alegre André Carús foi eleito presidente do MDB na Capital, em eleição realizada no dia 24 de agosto. Antes de chegar ao comando do partido no município, o parlamentar ocupou cargos de destaque na juventude e no diretório estadual da sigla. 

Filiado ao MDB desde 1998, quando tinha 16 anos, o político é filho de Eroni Carús, vereador de Alegrete nas décadas de 1980 e 1990, um dos fundadores do partido. Após ocupar cargos no comando da Juventude do MDB (à época chamado PMDB), entre 2005 e 2007, André Carús foi 2° tesoureiro do diretório estadual do partido e secretário-geral e 2º vice-presidente do PMDB de Porto Alegre. 

Carús foi preso pela Polícia Civil nesta terça-feira, suspeito de obrigar assessores a tirarem empréstimos consignados e entregar o dinheiro a ele. A Polícia Civil cumpriu outras duas ordens de prisão temporária e 10 de busca e apreensão, inclusive na casa e no gabinete de Carús na Câmara Municipal. As buscas também atingiram uma instituição financeira.

Fonte ClicRBS


Compartilhe Essa Notícia

Leave comment

Your email address will not be published. Required fields are marked with *.

To use BrandCaptcha you must get an API Key